Translator

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O ACADÉMICO, HISTORIADOR, DESCOBRIDOR DO QUE FOI DESCOBERTO.


O "c........." do gajo é tudo na vida... Desde narciso, a chulo, imbecil, inventor de heróis que não existem. Se existem já foram descoberto!
.
Apareceu por aqui em Banguecoque e só teve a culpa quem lhe abriu o portão, da Embaixada de Portugal em Banguecoque  e chefes de missão o sentaram à mesa.
.
A mim este “c.........” de vigarista também me burlou, materialmente e moralmente  dando-me um prejuizo de milhares de euros! Desde que Portugal se instalou no Reino do Sião há 500 anos foi este “paneleireco” de ´m......´ que criou a maior intriga de sempre.
.
Um gajo malandro,perigoso, chantagista e nato intriguista. Hoje está completamente atolado na “.........” e abandonado. Não vive vai vegetando!
.
Há dias fez mais uma descoberta e foi a existência do fotografo luso descendente Francis Chit na Tailândia.... (década 60 sec.XIX). Ele não descobriu nada, porque os vigarista nunca acham nada, roubam e apregoam ao mundo as descobertas da “m......” igual a eles.




O material acima de imagem só foi possível devido à oferta de um magnifico livro, publicado pela paróquia de Santa Cruz, publicado em 1996, pelo meu grande amigo António Cambeta. Que considero, como eu um historiador das coisas de Portugal na Tailândia. O referido livro foi copiado e oferecido a cópia ao académico, reformado, Prof. Phutorn, de Lop Buri, dado que teve descendentes que viveram no bairro português de Santa Cruz, fundado, pouco depois da queda de Ayuthaya em Abril de 1767 - José Martins
 .
 Fotos abaixo são de autoria do luso descendente Francis Chit . 
Tenho mais fotos