Translator

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

O FILHO DA PUTA

Apelidar-se um gajo filho da puta, não se pretende afirmar que foi nascido de uma má mãe, que tenha andado a fazer amor com "galdérios" sem porte e que tenha sido o fruto de um amor ocasional.
Entrentanto este blogue só transcreve palavras que venham designadas no dicionário e o que tenho à minha frente define o filho da puta": "insulto que exprime forte desprezo e versão por alguém". Ora aqui está bem claro que o pensar-se ou designar-se por escrito, ou chamar-se: olhos nos olhos a um gajo "filho da puta" não se está a ofender a mãe que o colocou no mundo. Ora há muita qualidade de "filho da puta": aquele que nasceu de uma mãe séria, mas pobre e voltou em "filho da puta" para sobreviver. Depois há outros "filhos da puta" que nasceram no seio de uma família de posses; deitados em berços de bom pano e de brinquedos dispendiosos e não tenham necessidade de enveredarem pelo caminho de "filho da puta". O "filho da puta" nasceu com uma forte dose de imbecibilidade e esta será a sua "armadura" para o fazer sobreviver, nas batalhas que terá de enfrentar, pela vida fora. "O filho da puta" muda de pele, igual, ao camaleão e vai fazendo o "caminho caminhando" e adapta-se facilmente às circunstâncias.. É um artista de "palco" que bem representa os seus papeis na altura própria. Muito raramente falha nos objectivos, engendrados. É um especialista na aquisição das "benesses", que se lhe pode oferecer o tráfego de influências que bem sabe serem de primordial importância para atingir a meta que pretende alcançar.
O "filho da puta" volta em gente grada na sociedade onde se movimenta.
Não é mais que um gorgulho que entra no celeiro e deixa o cereal só com as cascas ou um caruncho que carcomida a madeira e a deixa sem consistência.
Em tempo certo voltaremos ao tema: "Os filhos da puta".
José Martins

4 comentários:

Gi disse...

Afinal a quem está a chamar filho da puta?

Fui de férias.

Jose Martins disse...

A ninguém!~
Cada um que lhe sirva a carapuça que a enfie!
Boas férias...
Se vier para Tailãndia avise-me!
Abraço
Jmartins

Anónimo disse...

Olá Martins,
De filhos da puta está o mundo cheio... Beijos
Adélia (filha de gente honrada)

Jose Martins disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.