Translator

quinta-feira, 17 de julho de 2008

ORA TOMEM LÁ: PORTUGAL VAI TER ENERGIA NUCLEAR

Ora tomem lá! Para o problema energético se resolver em Portugal há que construir centrais nucleares, segundo o que afirmou o senhor Vitor Constâncio aos "media". Maquiavelices nunca morreram de amores pelo governador do Banco de Portugal e agora (muito menos) com a sugestão das energias nucleares para que se acuda ao preço alto do barril do petróleo.
Um autêntico horror!
O governador/político já anda nas andanças politiqueiras há mais do que muito tempo e, até, dá a impressão que em Portugal não existe mais ninguém que governe o banco que rege a economia portuguesa.
Maquiavelices já sofrem da patologia "fobiótica" de observarem a mesma gente, no mercado politico de Portugal.
O que acontece é de quando existe uma derrapagem, económica, se aventa e se benze o assunto com o ovo da galinha ( se o vai "cagar" ou não).
Durante o governo do PM José Sócrates foi-se assistindo às maiores disparidades de declarações como o remendar os fundilhos de umas calças velhas de cotim. Maquiavelices sabem que o senhor Vitor Constância ganha mensalmente uma "pipa de massa" e, segundo o que consta aufere quatro ordenados mais que o responsável pela "Reserva Federal norte-americana".
Dá a impressão que o senhor Vitor Constância e os colegas socialistas julgam os portugueses umas criancinhas que as embalam nos braços.
Sr. Vitor Constâncio tenha juizo e tento na "mioleira" e não venha declarar em público que para combater o aumento do preço dos combustíveis é a montagem de centrais nucleares como que estas sejam construídas da noite para o dia...
E ainda mais: "o terror que as mesmas poderiam causar aos portugueses a "porcaria" de uma central, nuclear, estoirar como há mais de vinte anos, em Chernoby, na Ucrânia". Além de "assassinar" pessoas ainda há outras a sofrer efeitos dessa terrível explosão.
Deixe os projectos enquanto estiver a comer no seu "opíparo" tacho; ocupe-se de outros assuntos relativos ás finanças e não a projectos que a si não lhe dizem respeito resolver o problema, energético, a outros técnicos...
Em Portugal existem se os deixarem levar em frente as suas ideias e não o governador do Banco de Portugal e de outros políticos, que metem o "bedelho" em tudo, e nada, infelizmente, têm resolvido e deixarem que Portugal ficasse o "furgão" do comboio da Europa.
Maquiavelieces.

2 comentários:

D.Antónia Ferreirinha disse...

Boa tarde.
Venho agradecer e retribuir a visita.
Bom blogue, sim senhora.
Noite feliz.
:-))))))

titofarpas disse...

Muito bom post... Adorei
Abraço