Translator

quarta-feira, 16 de julho de 2008

ESTOU A CAMINHO DA FAMA!

Claro que que estou a caminho da fama! Dormi pouco da noite de 16 para 17 (Julho), não sigo com insónias e estou-me "marimbando" para o passado (desempregado) lá pelo facto de vindo com a "panca" às costas, para casa, por ter dito umas "verdades", cujo estas ninguém as quer ouvir em desfavor das "putas" colegas . Mas vamos lá deixar o passado e viver o presente. Ontem pela tarde recebi um telefonena, de Portugal, de um "gajo" amigo a perguntar-me: ó pá quando mandas as fotografias para a exposição?
Já não me lembrava do pedido que me tinha feito há um mês para que lhe mandasse umas fotos minhas, dado estar a organizar uma exposição de fotografias dos "gajos" mais grados da minha terra.
Desculpei-me mentindo-lhe: Ó pá desculpa lá que um sacana qualquer mandou-me um virús para o meu computador e "pifou" parte do arquivo.
Está descansado que vou já tratar disso e mandar-te amanhã dois CD Rom pelo correio aéreo. Comecei às cinco da tarde a procurar no meu arquivo de umas 32 mil imagens (onde nelas estão os meus seis queridos e amados embaixadores de Portugal que servi, com toda a lealdade em Banguecoque) para que escolhesse as melhores e não aquelas horríveis que olho para elas e digo para dentro de mim: Esta não... Estou já um velho, daqueles que o "cangalheiro" aguarda para o mandar para o céu ou para o inferno.
Preparei um cento de imagens (para seleccionar) e aquelas mais giras e ainda outras de quando eu era um "parte corações", sem nunca ter subido ao quinto andar e oferecer uma ramos de flores a qualquer "pindereca", assim, assim como a Lili Caneças.
Já embaladas dois CD Rom para seguirem, hoje sem falta, 100 imagens que foquei ao longo de trinta anos neste reino e ainda noutros onde no correr de minha vida fui vivendo.
Adoro tanto este país de boa gente que até nunca me libertei de possuir no jardim da minha casa três cães (o famoso e inteligente "Thai Dog"). Já morreram três (pela idade) e continuam comigo e sepultados no meu jardim.
Cães que conhecem o dono...
Mas para onde vou eu?
Não era disto que eu queria falar...
A exposição de fotografias dos "gajos" grados da minha terra está agendada para Setembro... estou a fazer conta que os velhos reformados da minha terra (muitosda minha idade) a tecerem elogios à minha pessoa de ter sido um velho que conheci 72 países (lixei o Julio Verne) na volta ao mundo que a completei em 42 dias.
Como não vou estar lá (sou um reformado de "merda", bem à moda portuguesa com um (plástico) Visa mas limitado), não vou ter a "gajada" mediocre da SIC d a TVE e a RTP a fazer-me perguntas de "caca" sem substância que valha a resposta.
Mas depois de gravar as 100 imagens (incluí) a minha biografia, fui dar uma vista de olhos ao jornais portugueses... Saiu-me no primeiro clique o "Diário Notícias" e a notícia que o Carlos Queiroz está de pedra e cal, por quatro anos em Portugal.
O "boneco da fotografia" que enfeitava a peça lá estava o Gilberto Madaíl, com a "merda" do cabelo pintado e com um sorriso Maquiavélico a cumprimentar o Carlos Queiroz.
O Carlos Queiroz um gajo esperto como o "caraças" com um sorriso todo "boneco" e... aguentai "portugas murcões" o pagamento dos 4 milhões que o Carlos vem "chupar" à terra que o veio nascer e crescer.
A comunicação social portuguesa vai-se valendo da, demência, futebolista dos portugas...
Ora eu encontrei o Carlos Queiroz em Banguecoque em 2003 de quando era o treinador ou adjunto do Real Madrid.
Aproximei-me dele e sem dar conta e disparei:
Ó Carlos Queiroz como está?
O Queiroz estava longe de encontrar ali um "portuga".
Mas o mais giro que encontrei no estádio de Rajamandala (Banguecoque), eram as moças tailandesas com calções do Luis Figo a beijá-los... Tive inveja do Figo...
Centos de raparigas na bancada a gritarem pelo Figo...
Todas elas desejavam (comer) o Figo.
O Luis Figo tinha uma perna empanada e o Queiroz madou-o dar uma volta à pista para o público lhe bater palmas...
O inglês Becker jogou e foi uma miséria...
O Real Madrid ganhou por 2.1.
No fim do encontro disse ao Queiroz o selecção da Tailândia jogou melhor e que deveria ter ganho o jogo.
José Martins

Sem comentários: