Translator

sexta-feira, 11 de julho de 2008

AS "BASTONADAS" DE MARINHO PINTO

Maquiavelices têm delirado com as declarações públicas do Dr. Marinho Pinto o "Bastonário da Ordem dos Advogados". Não têm sido palavras... Mas autênticas "bastonadas", ou melhor "bengaladas" dirigidas aos meritíssimos juizes que a nossa querida e amada Pátria tem a reger suas leis. Maquiavelices não vão meter o "nariz" nas leis deste país tão pouco criticar os juizes. Os juizes formam um orgão, separado, do Estado; são independentes e julguem como julguem não há discussão e o que achar que a lei não foi justa que siga para as instâncias superiores e que reparem o erro do julgamento, absolvam ou mantenham a pena ao arguido. O Sr. Bastonário, perante os juizes deste país, alargou-se nas palavras, comparando-os mesmo aos agentes da PIDE/DGS. Isso Sr. Dr. Marinho Pinto não se diz, mas pensa-se!
Vai-lhe cair em cima o Carmo e a Trindade...
Ai vai, vai!
Nos tempos que correm não existe PIDE/DSG em Portugal, mas outras formas técnicas, em nome da democracia, para lixarem um "pândego". A verdade, através dos tempos, foi uma "coxinha" e mesmo que pretenda ser forte não consegue, ficará para sempre uma "coxinha fedorenta".
Olhe Dr. Marinho Pinto ajuste-se ao tempos que correm esqueça o proferir essa palavras, porque os tempos são de mudanças e com o tempo mudam-se as vontades.
O Dr. Marinho Pinto é um "Elias" meter-se com os "Golias". Olhe em meti-me, desejei colocar a verdade "coxinha" no lugar certo e acabei por ser lixado; fui despedido pelo meu chefe (intolerante) e juiz dos meus actos. Dr. Marinho Pinto não diga mas pense e o pensar é a nossa vingança que até se pode chamar (para dentro de nós) um nome feio ao tipo/tipos que nos lixaram forte e feio!
Maquiavelices/José Martins

Sem comentários: